Dicas

Como cortar as unhas do bebê?

Publicado dia 29 out, 2013 por @babyrogerbrasil

 
2
Como cortar as unhas do bebê?

Tem bebê que nasce com as unhas compridas, e os pais ficam na dúvida se devem ou não cortá-las logo após o nascimento. Nos primeiros dias de vida, evite cortar as unhas dele, pois elas são muito flexíveis, o que pode causar sangramento com muita facilidade.

Com o passar dos dias, as unhas ficam mais rígidas, e aí será mais fácil de apará-las. Faça isso com muito cuidado e saiba que as unhas da mão crescem tão rápido que você pode ter que cortá-las mais de uma vez por semana. A dos pés exigem menos frequência.

Para cumprir essa missão sem machucar o seu filho, a melhor maneira é adotar tesouras ou cortadores de unha especiais para bebê, com pontas arredondadas.

Para ficar mais fácil, peça a ajuda de uma outra pessoa: um segura o bebê, para evitar que ele se mexa demais, e o outro corta a unha. Durante o sono também pode ser um bom momento. Pressione para baixo a ponta do dedo dele para diminuir o risco de pagar a pele, e segure firme a mão do pequeno enquanto corta.

Na hora de executar essa tarefa, dê atenção total, para que nada machuque o seu bebê. Aos poucos você vai pegando o jeito e a missão impossível passa a ser mais tranquila!

Fonte: Baby Center

2 Comentários

Seu comentário estará visível após a moderação

Priscila A Ferraz Pereira

Olá.
Minha bebê Maria Beatriz nasceu com as unhas bem grandinhas, na maternidade mesmo as enfermeiras me orientaram a lixar, com uma lixinha bem macia especial para bebês, aí não tem perigo. Deu certinho

31 de outubro de 13 | Responder
@babyrogerbrasil

Ótima dica! Sempre com cuidado, é o mais importante!

01 de novembro de 13 | Responder