Dicas, Saúde

Chega de assaduras!

Publicado dia 06 jun, 2013 por @babyrogerbrasil

 
0
Chega de assaduras!

Não tem segredo: para evitar as assaduras do bebê, a receita é trocar as fraldas com frequência. Se você é mãe, sabe que são, no mínimo, oito trocas de fraldas por dia. Em geral, as fraldas devem ser trocadas após as mamadas, que ocorrem a cada três horas ou logo após a evacuação.

Com a frequente troca de fraldas, os motivos principais que levam a assadura deixam de existir: a umidade, o abafamento e a contaminação por fungos e bactérias presentes na urina e nas fezes. Vale lembrar que é importante investir em fraldas de boa qualidade e de alta absorção, e buscar cremes eficientes na prevenção de assaduras, dermatologicamente testados. Nesse caso, consulte o pediatra.

Mas se não teve jeito, e o bumbum assou, fique tranquila. As assaduras são normais, e podem ser causadas, também, por outros motivos como a baixa imunidade do bebê ou quando as fezes estão mais ácidas, motivado pela troca de alimentação. Confira essas dicas:

- Se a região do bumbum estiver irritada, limpe-a com água morna e sabonete, e faça as trocas de fralda ainda mais frequente. Deixe o bebê por alguns minutos sem fralda, para ventilar o local.

- Não use talco na troca de fralda. O produto pode abafar a pele irritada ainda mais.

- Esqueça as receitas caseiras como maisena e outras substâncias sem consultar o pediatra.

- Se a assadura não melhorar em 24 horas, procure um médico. As assaduras costumam ser doloridas e irritam o bebê.

Fonte: Crescer

Nenhum Comentário

Seu comentário estará visível após a moderação