Bem Viver

O bem-estar que a ioga dá.

16/12/2017

Fazer exercícios aumenta as defesas do organismo e ajuda a evitar problemas no coração e reduzir a incidência de câncer.

 

Algumas práticas, como o ciclismo e a caminhada, são comuns e muito boas. Mas tem uma outra atividade que merece atenção: a ioga. Uma prática milenar que traz benefícios para o corpo, para a mente e ajuda a evitar doenças tanto quanto andar de bicicleta e caminhar.

 

Estamos em constante mudança e ao nos darmos conta disso podemos assumir a responsabilidade de cuidar bem do nosso corpo e saúde. Com a ioga é possível aumentar o autoconhecimento e a autoconfiança, a força, a resistência e a resiliência.

 

 

Quais benefícios se vê logo?

Melhora no equilíbrio, na qualidade do sono e na flexibilidade – tudo que pode ser apreciado nos movimentos básicos cotidianos, como amarrar os sapatos.

Acredito que pode favorecer até mesmo como uma forma de socialização, o grupo de pessoas que frequenta uma aula de ioga normalmente se coloca mais disponível para experimentar coisas novas com maior vitalidade.

 

Há contra-indicações?

Como toda atividade física é altamente recomendável uma consulta médica básica anterior à primeira aula para evitar surpresas. Na verdade, um professor bem treinado pode lidar com a maior parte das questões de saúde de forma segura oferecendo variações nas posturas que muito antes de serem um risco, poderão se tornar de imenso benefício.

 

Quando começar?

Já! O quanto antes buscar uma aula de ioga melhor. Pode ser feita em escolas, em casa, no parque ou em qualquer outro lugar que tenha espaço suficiente para praticar.

 

Exercício terceira idade

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