Bem Viver

Seus novos professores: os netos

08/09/2016

Aprender novas atividades estimula o cérebro. Assim como o corpo, o cérebro também precisa ser exercitado. Além das atividades que você já faz, é muito importante também fazer coisas que você não está acostumado a fazer. Funciona como um estímulo incrível para os neurônios realizarem novas conexões. Essas tarefas servem como um desafio para que seu cérebro gaste energia para encontrar uma nova possibilidade ou maneira de executar a tarefa, fazendo com que a mente fique mais saudável.

Uma ótima dica: jogar videogame com os netos. Isso mesmo. Ao invés de pedir para ele largar o controle, junte-se um pouco a ele e permita-se entrar nesse interminável mundo de aventuras. Os novos estímulos aumentam sua agilidade, concentração e a coordenação motora. Essas são maneiras de melhorar as habilidades e aumentar a capacidade cerebral e a memória.

Claro que existem muitas outras coisas que você pode fazer, mas essa já une dois prazerem juntos: estar com quem você ama e a adrenalina de conquistar novos mundos. Let’s play!

MAPA DO SITE

NEWSLETTER


UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053

VOLTAR AO TOPO