Big Roger

14 utilidades do talco, que você nem imaginava.

11/05/2016

Excelente protetor contra assaduras e umidade, o talco oferece mais uma infinidade de utilidades para facilitar o nosso dia a dia. Quer saber quais são? Então vamos lá:

 

1. Shampoo a seco

Se está sem tempo para lavar o cabelo ou está evitando molhar as madeixas por conta de alguma enfermidade, o talco pode ser um ótimo ajudante para remover a oleosidade do couro cabeludo. Basta aplicar um pouco na raiz e espalhar com os dedos. Use uma escova de cabelo para remover o excesso de talco por completo.

 

2. Volume aos cabelos

Aplicando talco na raiz do cabelo e bagunçando os fios com as mãos, suas madeixas ganharão mais volume.

 

3. Brilho em roupa de couro

Com a ajuda de um pano seco e macio, aplique um punhado de talco sobre a roupa de couro, removendo o excesso com o pano.

 

4. Manchas de gordura na roupa

Para remover manchas de gordura da roupa, utilize um pedaço de algodão com talco em cima da mancha, até ela secar. O truque é antigo e funciona.

 

5. Desfazendo nó na correntinha

Polvilhe um pouco de talco sobre as correntes e colares que estão embaraçados para facilitar na hora de tirar os nós. É tiro e queda! O talco afrouxa o nó e ajuda a desfazê-lo.

 

6. Assaduras

Adultos que sofrem com assaduras podem solucionar o problema aplicando um pouco de talco na região afetada. O talco remove a umidade e protege a pele contra assaduras. Evite aplicar o produto em excesso, pois pode ressecar demais a pele.

 

7. Acalmar a pele

Além do seu alto poder de absorção de umidade, o talco ajuda a acalmar e amaciar áreas muito secas da pele, como calcanhares e cotovelos. É também um grande aliado das mulheres na hora da depilação, pois acalma a pele e ameniza a dor causada pelo procedimento.

 

8. Mal cheiro nos sapatos
Para eliminar o odor em tênis e sapatos, aplique um pouco de talco dentro dos calçados e o deixe agir a noite inteira. No dia seguinte é só remover o excesso e utilizar o sapato.

9. Livros mofados

Deixe as páginas abertas secando por algumas horas e em seguida, aplique o talco entre as folhas. Deixe agir por um dia e remova o excesso no dia seguinte.

 

10. Luvas e toucas de borracha

Para vestir luvas de borracha com facilidade, aplique um pouco de talco dentro da luva. Suas mãos vão escorregar mais facilmente. O mesmo vale para toucas de borracha, utilizadas para praticar atividades aquáticas, como hidroginástica e natação.

 

11. Espanta insetos

Para afastar formigas, basta colocar um pouco de talco nas janelas e aberturas entre porta e piso para manter as formigas e outros insetos longe.

 

12. Piso barulhento

Se os pisos estão rangendo, jogue um pouco de talco sobre o piso e varra com uma vassoura para que o talco preencha os pequenos vãos causadores de barulho.

 

13. Desodorante

Por absorver bem a umidade, o talco funciona tão bem quanto os desodorantes convencionais. Basta aplicar um pouco de talco nas axilas para absorver o suor da região e ainda deixá-la perfumada.

 

14. Combate a umidade

Encha um prato ou sachê com talco e deixe dentro de armários que estejam acumulando mofo. O talco ajudará a absorver toda a umidade do local.

 

Conhece mais alguma utilidade do talco que gostaria de compartilhar? Converse conosco pelos comentários abaixo ou pelo Facebook!

MAPA DO SITE

NEWSLETTER


UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053

VOLTAR AO TOPO