Bem Viver

Um exercício que faz bem para a saúde e vale a pena retomar: escrever cartas.

10/03/2017

Quem diria que o antigo hábito de pegar uma caneta e escrever uma carta ou um pequeno bilhete poderia trazer tantos benefícios. Além de ser uma delícia escrever e receber cartas, estudos mostram que esse movimento traz muitas coisas boas para a saúde.

 

Estimula a memória

 

Os estudos revelaram uma ligação entre a escrita “à mão” e o desenvolvimento cognitivo da pessoa, mostrando que o ato de escrever aumenta a atividade cerebral de forma mais expressiva do que o computador, tablet ou celular.

 

Desperta a criatividade

 

A atitude de pegar papel e caneta ativa processos visuais e motores, exigindo mais concentração do que os aparelhos tecnológicos. Isso exercita o cérebro e as experiências sensoriais.

E, claro, traz muitos benefícios emocionais. Hoje em dia, é fácil enviar uma mensagem e se comunicar em tempo real, o que é bom também. Mas, de vez em quando, você doar seu tempo para escrever uma carta para alguém, sair de casa e ir até o correio, mostra o quão especial a pessoa é para você. Esse movimento, de quem escreve e de quem recebe, ajuda muito no alívio do stress, na melhora do humor e no aumento do bem estar.

 

E aí, deu vontade de escrever? Então, mãos a obra!

 

MAPA DO SITE

NEWSLETTER


UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053

VOLTAR AO TOPO