Cuidadores

Síndrome do ninho vazio

04/01/2016

A idade avança, os filhos crescem, a casa fica mais espaçosa, e silenciosa também. O barulho de vozes pela casa é tomado pelo incômodo silêncio que chega nesta nova etapa do ciclo natural da vida.

Para muitas famílias, esse silêncio desencadeia na Síndrome do Ninho Vazio, que carrega consigo sentimentos como a depressão, baixa auto-estima e o desânimo pela vida.

A melhor solução para evitar que esse problema se agrave, é reagir com novos meios de interação e socialização, logo que os filhos começarem a crescer e a tomar rumos independentes em suas vidas pessoais. Afinal, é assim que segue o ciclo natural da vida.

Também é preciso levar em consideração que esse novo passo dos filhos não marcará o fim de uma era, mas sim a renovação da família que acontecerá por meio da graciosidade e pureza dos netos.

Acredite, os netos são capazes de renovar a energia de toda uma casa, logo que nascem, mesmo tão pequenos.

Além disso, vale aproveitar essa nova fase para curtir intensamente a vida, conhecendo novas pessoas, novos lugares e culturas.
Se a casa ficar vazia, não deixe que a tristeza preencha os espaços vagos. Preencha cada canto vazio da casa com muita cor, alegria e alto-astral. Cante, dance, ria e seja feliz! A vida é uma só, aproveite cada segundo!

Conheça nossa página no Facebook: www.facebook.com/vivabembigroger/

MAPA DO SITE

NEWSLETTER


UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053

VOLTAR AO TOPO