Bem Viver

Dança, um antidepressivo natural

04/07/2016

A idade avançada é um processo involuntário da vida e chega para todos. Junto a ela, é possível que chegue também involuntariamente, algumas perdas naturais da vida, biológica e socialmente falando. A diferença está na responsabilidade de cada um em administrar essa situação de maneira saudável para a mente, para o corpo e para o coração.

A dança é uma grande aliada para espantar a tristeza e melhorar a qualidade de vida de pessoas de todas as idades, indo além dos benefícios físicos que ela proporciona à saúde.

Como atividade física, a dança contribui para a melhora do condicionamento físico, respiratório, da circulação do sangue, da saúde cardíaca, além de liberar hormônios que devolvem à pessoa praticante, a sensação de prazer e bem-estar.

No fator social, a dança também traz muitos benefícios. O contato com mais pessoas e o convívio social que a dança proporciona, tende a melhorar e muito quadros de depressão, solidão e baixa autoestima.

Geralmente, pessoas que se dedicam à dança, em qualquer idade, tendem a ter mais qualidade de vida e disposição para enfrentar os desafios do dia a dia, além de se sentirem mais jovens e confiantes por estarem sempre inseridos em grupos de amigos. Esse convívio é fundamental para que a pessoa de idade mais avançada sinta mais feliz e viva a melhor idade com saúde e qualidade.

 

Gostou das dicas? Que tal começar hoje a dançar? Comece em casa mesmo, ligue sua música favorita e liberte o(a) dançarino(a) que há dentro de você!

E não se esqueça de compartilhar suas opiniões e experiências conosco, pelos comentários abaixo ou pelo Facebook!

MAPA DO SITE

NEWSLETTER


UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053

VOLTAR AO TOPO