Big Roger

Cuidando de um paciente com câncer

12/05/2016

Exercendo um grande peso físico e mental sobre os pacientes, o câncer requer cuidados especiais e atenção para um novo estilo de vida saudável.
Ao cuidar de um paciente com câncer, o cuidador deve se atentar primeiramente ao fato de que este paciente tende a visitar médicos regularmente e que estas visitas frequentes são de extrema importância para o acompanhamento e tratamento do quadro deste paciente.

O acesso a informação sobre a doença, assim como as chances e maneiras de tratá-la eliminá-la, é um direito que o paciente tem. Cuidadores familiares e profissionais tendem a maquiar e até ocultar certas informações passadas pelos médicos a respeito do quadro do paciente, para não o chatear ou assustá-lo. É importante saber que o paciente deve estar ciente sobre tudo que for relacionado à sua saúde e que há maneiras mais adequadas de comunicá-lo sobre isso, sem o magoar.

Motivação é algo que deve ser praticado constantemente no dia a dia deste paciente. A doença já tende a deixá-lo psicologicamente desmotivado, por isso, a motivação deve ser uma atividade constante, mesmo que o paciente se relute a acreditar nos benefícios de se manter confiante. Conversem sobre momentos positivos, faça-o esquecer, mesmo que por alguns instantes, da doença e o mantenha sempre motivado, vivo e com vontade de vencer.

Como pode ver, o cuidado com um paciente com câncer vai além de visitas e procedimentos médicos. É preciso mais, é preciso motivação, carinho, paciência e atenção constante para as manifestações físicas e psicológicas da doença.

Conheça a nossa página no Facebook!

MAPA DO SITE

NEWSLETTER


UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053

VOLTAR AO TOPO