Baby Roger

A temperatura cai e o xixi aumenta, porque os bebês fazem mais xixi no inverno?

21/06/2018

O inverno chegou e durante a estação mais fria do ano é preciso redobrar os cuidados com os bebês, não só na questão de saúde, mas também, na questão higiênica, já que no inverno as crianças fazem mais xixi.

 

Mamães, vocês já repararam que as crianças fazem mais xixi no inverno? Se o seu filho usa fralda, é necessário ter uma atenção redobrada na hora de trocá-los, para que eles não fiquem molhados por muito tempo.

Isso não é um caso exclusivo dos bebês, acontece com todo mundo no inverno.

 

Porque fazemos mais xixi durante o inverno?

 

Segundo o Doutor Camilo José de Souza, pediatra no hospital Sobam, durante o inverno o nosso corpo não fica exposto ao sol, como acontece durante o verão, sendo assim, transpiramos menos no inverno e o nosso corpo continua produzindo a mesma quantidade de água que precisa ser eliminada de alguma forma.

Fazer mais xixi durante o inverno é uma forma do nosso organismo encontrar uma forma de eliminar o liquido em excesso e equilibrar o nível de água em nosso corpo.

 

Cuidados com os bebês durante o inverno

 

  • Durante o inverno é necessário que a mãe esteja mais atenta na troca de fraldas, já que ele fará mais xixi, principalmente durante a noite, para que ele não acorde molhado ou fique com assaduras.
  • Muitas mães ficam com receio de trocar a fralda dos filhos durante o inverno. O bebê está quentinho e você precisa tirar a roupinha para trocá-lo, mas é importante não adiar essa troca pois, a fralda pode acabar vazando ou causando assaduras. Para que a criança não passe tanto frio durante esse momento, é aconselhável fechar as portas e janelas para não entrar correntes de ar.
  • Colocar roupas mais que o necessário nos bebês durante o inverno, além de deixá-los desconfortáveis, também podem prejudicar a transpiração da criança, que ainda não é tão desenvolvida quanto a dos adultos.

 

E aí mamães, preparadas para enfrentar o inverno da forma correta com o seu filho?

Para mais dicas de como enfrentar a estação mais fria do ano, confira nossa matéria, como proteger seu bebê no inverno.

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO