Baby Roger

Visitando o recém-nascido?

24/09/2019

Visitando o recém-nascido

Após o parto é aquela enxurrada de visitantes tanto no hospital quanto em sua casa nos primeiros dias, todos sabemos disso, é realmente muito difícil segurar a ansiedade da família e amigos em um momento desses.

E não precisam esperar mesmo, basta que os visitantes tomem os cuidados necessários para que essa visita seja de puro amor e curtição, e não cause nenhum desconforto e/ou seja prejudicial, tanto para a mãe quanto para o Bebê.

 

Separamos algumas dicas para os papais, e também, principalmente, para os visitantes. Vamos lá:

  • Nada de visita surpresa, sempre avise antes, pois normalmente após o parto, principalmente de papais de primeira viagem, é justamente quando a vida do casal está de “cabeça para baixo” e eles estarão ajustando as coisas e se adaptando. Portanto, seja compreensivo e tenha empatia;

  • Pelo mesmo motivo da Dica 1 (acima) o ideal é que as visitas sejam rápidas, para não cansar nem a mãe nem o Bebê;
  • Não faça visita ao recém-nascido se estiver doente, isso pode afetar a mãe e ao Bebê, explique os motivos de não poder ir e espere estar 100% curado para a visita;
  • Tome cuidados extras com sua higiene antes de uma visita dessas, pois os recém-nascidos são mais sensíveis e suscetíveis às bactérias e vírus, portanto, lave bem as mãos e se possível utilize álcool em gel antes das visitas, e principalmente, antes de segurar o Bebê no colo;

  • Evite perfumes e químicos (fumar, beber, etc.) antes da visita, pois esses produtos podem causar uma reação e/ou alergia no Bebê;
  • Não peça para acordar o Bebê, respeite o sono sagrado e tão desejado pelos papais, isso é importante;
  • Respeite o desejo dos pais, não peça para segurar, tirar fotos, nem beije e abrace o Bebê, caso os pais não ofereçam ou não queiram. Não é ofensa, nem problema pessoal com você, é apenas um cuidado extra que alguns papais têm. Respeite!

 

E especialmente para os papais que estão prestes a passar por esse momento, o ideal é que antes do parto vocês conversem com os parentes e amigos mais próximos e expliquem algumas “regras” que terão para as primeiras visitas.

Também é interessante, e atual, dar como lembrancinha de maternidade um frasco com álcool em gel, pois serve como um “toque” aos visitantes que vocês não possuem tanta intimidade para falar abertamente. De uma forma ou de outra, sempre tenham álcool em gel por perto, seja no hospital ou em sua casa.

 

E com relação às visitas, não se sintam intimidados ou com medo de ofender alguém, é importante que sejam muito sinceros nesse momento e expliquem os motivos pelos quais colocaram restrições, claro, sempre com gentileza e educação, pois dessa forma terão a compreensão que precisam. Ok?

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO