Dicas

Quantas horas o pequeno precisa dormir?

02/06/2014

Você já se perguntou isso? Pois é, o sono é muito importante para os pequenos e, por isso, deve estar em dia. Veja aqui qual é o tempo ideal e aprenda a identificar quando algo está errado.

Para quem acabou de chegar ao mundo, o ideial é dormir entre 16 e 20 horas por dia, incluindo no cálculo as sonecas da tarde. É isso mesmo, e saiba que, tanto sossego é essencial para o desenvolvimento dos muito pequenos.

É durante o sono que acontecem a produção de hormônios e o crescimento de células responsáveis pela manutenção do organismo. Além disso, ele é essencial para a consolidação da memória. Segundo um artigo publicado em abril na revista americana Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, quanto menor o tempo de sono, maior o risco de a criança apresentar sintomas de ansiedade, depressão e agressividade no futuro. Já deu para entender que o negócio é sério. Mas quanto exatamente é dormir pouco?

Os especialistas estimam um número médio horas de descanso para que as crianças cresçam saudáveis. Mas é claro que a individualidade conta nessas horas. Alguns bebês são mais agitados ou preguiçosos. Como você conhece o seu filho muito bem, pode apostar na sensibilidade e na intuição para detectar quando o choro são pura manha.

Mas saiba que: olheiras, sinal da cansaço físico durante o dia e humor irritadiço mostram que algo não está indo bem. Aí, você deve analisar se o motivo da dificuldade para dormir é o mau condicionamento ou se a criança realmente tem algum transtorno perturbando o sono, como apnéia, cólicas ou refluxos. Nesse caso, peça orientação ao pediatra.

Fonte: Bebê Abril

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO