Dicas

Cuidados com o bebê no inverno!

18/06/2014

O inverno está chegando, e em algumas regiões as temperaturas já estão caindo. Por isso, trouxemos algumas dicas bem bacanas de cuidados com os pequenos nessa época do ano. Afinal, o seu bebê deve estar sempre bem quentinho!

Hora do banho

Os pais ou o cuidador precisam estar atentos ao ambiente no qual ocorrerá o banho. Opte por um local sem correntes de ar e procure realizar esta higienização na hora mais quente do dia, que normalmente é no final da manhã ou início da tarde. O ideal é que a temperatura do lugar esteja por volta dos 24 ou 25 graus. Se necessário, utilize um aquecedor. Caso o use, deixe também uma toalha ou esponja molhadas no espaço do banho para manter a umidade do ar. Tome cuidado ao escolher onde o aparelho ficará para evitar acidentes.

Escolha das roupas

Ao decidir o que seu filho irá vestir em um local frio leve em consideração o que você está usando. Tomamos por parâmetro que a mãe coloque uma roupa a mais do que ela está vestindo. Além da mantinha do pequeno. Opte por roupas de algodão, especialmente aquelas que estarão em contato direto com a pele do bebê, assim você evita alergias. Esquente sempre as mãozinha e os pézinhos.

Além disso, cuidado para não expor o pequeno a um frio excessivo. Evite sair com o bebê no comecinho da manhã ou durante a noite, momentos gelados do dia.

Hora de dormir

Na hora de dormir, é preciso ficar atento para a escolha das vestimentas e cobertas do pequeno. Quando o bebê dorme, ele se mexe. Cobertores ou roupas pesadas limitam os movimentos, podendo até suprimir a respiração dele e causar a morte súbita. Por isso, os pediatras recomendam o uso de cobertas e roupas leves. Atualmente, no mercado, há diversas opções de tecidos quentes e que não são pesados, tanto para as roupas quanto para se cobrir, como os edredons.

Ele está sentindo frio ou calor?

Fique atento a algumas questões para saber se o bebê está passando frio ou calor. Caso a mãe tenha exagerado nas roupas, o pequeno fica inquieto, não relaxa. Além disso, pode suar, especialmente na cabecinha, e a temperatura corporal fica elevada.

Caso o pequeno esteja com frio irá lhe dar sinais. Ele chora quando sente este desconforto. Coloque a sua mão no tórax do bebê para ver se está com uma boa temperatura. Além disso, as mãos e pés do seu filho podem ficar gelados e mais roxinhos.

Fonte: Bebê Abril

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
Sac: (11) 4596-4660
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO