Baby Roger

Prepare seu corpo para a maternidade

17/10/2019

exercícios na gravidez

Não há nada estranho em querer preparar seu corpo para a gravidez, muito pelo contrário, a mulher que prepara seu corpo antes e durante a gravidez, certamente terá um parto mais tranquilo e uma recuperação mais acelerada.

 

Para que isso aconteça é necessário que a pessoa passe a ter bons hábitos, para isso, colocamos abaixo algumas dicas:

 

  1. Primeira coisa, interrompa hábitos nada saudáveis como, por exemplo, cigarros ou drogas, bebidas alcoólicas, alimentos com altos níveis de mercúrios (alguns frutos do mar), alimentos muito gordurosos, muito açúcar e corantes. Tudo isso, afeta negativamente a mãe e o desenvolvimento do Bebê;
  2. Caso você tome algum remédio controlado, reveja junto ao seu médico, para saber se esses remédios podem continuar a ser tomados sem afetar a gravidez ou o desenvolvimento de seu Bebê, e durante o período de gestação, não ingira nenhum medicamento sem prescrição médica;
  3. Tenha um rigoroso acompanhamento médico, faça check-ups completos e fique sempre atenta a qualquer complicação de saúde que possa prejudicar e/ou tornar perigosa sua gravidez como, por exemplo, pressão alta ou baixa demais, diabetes, etc.;
  4. Tome bastante água, pois manter seu corpo sempre hidratado, pois na gravidez a tendência é a mulher ir muitas vezes ao banheiro para urinar, portanto, ela acaba “perdendo” mais liquido (mesmo com a retenção), então o ideal e necessário é que se beba muita água, isso é fundamental ao corpo;
  5. Converse com seu médico sobre tomar suplementos, vitamínicos, etc., algumas pessoas precisam para ter uma gravidez saudável, verifique se esse é seu caso, e se for, faça o acompanhamento devido, seguindo corretamente o que o médico especialista lhe passar;
  6. Não é necessário que tenha uma dieta muito rigorosa, você pode se permitir comer um docinho de vez em quando, por exemplo, mas nada em excesso ou que se torne rotina. Alimente-se bastante de frutas e vegetais;
  7. Uma dica trabalhosa, mas muito válida, é cuidar da pele – principalmente da barriga e quadris – com hidratantes e loções corporais, pois dessa forma a probabilidade de você evitar estrias e manchas, é bem maior;
  8. Os exercícios físicos como, por exemplo, abdominais, caminhadas, alongamentos, ioga, pilates, etc., normalmente proporcionam um corpo mais leve e saudável, e também, ajudam nas gestações, tanto preparando ao parto, quanto garantindo uma ótima recuperação pós-parto. Portanto, exercícios leves diários – de aproximadamente 30 minutos por dia – são necessários para uma gravidez saudável;
  9. Se você já é acostumada a fazer exercícios físicos e os tem como costume, verifique se os mesmos são adequados às mulheres grávidas, e se for o caso, diminua o ritmo dos treinos, ou então, substitua-os, sempre com o acompanhamento de um profissional especializado;
  10. Trabalhe muito sua mente, pois ela é quem comanda o corpo, portanto, diminua também o ritmo de trabalho, estresse, etc., deixando seus dias os mais leves possíveis, não se prendendo muito à negatividade. Uma dica importante: tenha o acompanhamento de um psicólogo, faça um diário de gravidez, dentre outras ideias, isso ajuda a desabafar e se torna um bom (e até divertido) hábito.

 

O mais importante, se houver alguma dúvida ou até mesmo antes de começar qualquer tipo de exercício ou dieta alimentar, encontre o médico especialista perfeito para você e o procure, pois essas são decisões que não só afetam o seu corpo, mente e saúde, mas também de seu Bebê.

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