Baby Roger

Os 5 maiores gastos com o bebê e como economizar

14/12/2018

Quem não fica alegre ao descobrir uma gravidez? Passada toda a excitação da descoberta começa a preocupação com os gastos básicos que o novo membro na família vai trazer nos primeiros anos de vida, afinal, serão muitos os gastos com o bebê e fica um questionamento, como economizar?

Até as coisas que imaginamos ser baratas podem sair caras, e, para não ter arrependimentos e nem excessos vamos dar algumas dicas de como economizar.

 

 Como economizar com as fraldas.

 

Economizando com as fraldas.

As fraldas descartáveis vão acompanhar o bebê até os 2 ou 3 anos de idade, quando o desfralde geralmente acontece, ou seja, esse será um gasto considerável.

As mamães terão um gasto constante com as fraldas e uma dica valiosa é procurar promoções nas farmácias, supermercados e lojas virtuais.

Outra forma de economizar é fazer o famoso chá de fraldas para comemorar a chegada do bebê com familiares e amigos, além de passar um tempo perto das pessoas que gosta é uma forma de reduzir os gastos.

 

Como economizar com o leite.

 

Economizando com o leite.

 

Em determinados casos os pais têm que optar pelo leite em pó, porém, antes de introduzir esse leite na alimentação do bebê é importante saber que esses são gastos altos.

Um bebê chega a mamar 1 litro de leite durante o primeiro ano de vida, isso equivale a muitas e muitas latas de fórmula em pó.

Para economizar a dica é o leite materno, amamente o máximo de tempo possível. O leite materno além de possuir todos os nutrientes que o bebê precisa ainda tem a vantagem de ser gratuito.

 

Como economizar com os brinquedos.

 

Economizando com os brinquedos.

Toda a mãe quer dar o melhor para o seu filho, não é mesmo? Mas o bebê não sabe o valor das coisas, então, não precisa se preocupar em comprar o brinquedo mais caro para ele.

Uma dica de como economizar com os brinquedos é fazer os próprios brinquedos com a criança, vai sair muito mais barato e será muito mais especial.

Alguns brinquedos como os legos e blocos de madeira também são uma boa dica, apesar de serem caros serão usados por muitos anos.

 

Como economizar com o enxoval.

 

Como economizar com o enxoval.

As lojas especializadas em artigos para bebês vendem itens muito ‘fofos’ e que parecem indispensáveis para o dia a dia dos pais, mas, quem está pensando em economizar é importante comprar apenas os itens que são realmente indispensáveis como: berço, banheira, carrinho, moveis para o quarto entre outros.

Veja se tem algum parente ou amigo que tem algum item em bom estado para doar, além disso, existem muitos grupos de mães no facebook, whatsapp, feiras e brechós onde as pessoas vendem equipamentos pouco usados.

 

Como economizar com as roupas.

 

Economizando com as roupinhas.

As mamães se empolgam tanto com a compra de roupas para o bebê, afinal, quem não gosta?

A grande dificuldade das roupinhas é que os bebês crescem muito rápido, e, consequentemente, perdem as roupinhas.

Uma dica de como economizar é aceitar roupas usadas de parentes e amigos,  elas estarão quase novas.

Também existem muitos sites e grupos que vendem roupinhas usadas em bom estado.

 

Com certeza um dos maiores projetos na vida de um casal é ter um filho, além de muita responsabilidade é preciso ter uma boa organização financeira e planejamento para que não sejam feitos gastos extraordinários, por isso, qualquer dica de economia é bem-vinda!

 

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
Sac: (11) 4596-4660
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO