Baby Roger

O tabu do Novembro Azul

01/11/2019

tabu do exame de próstata

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada em todo o mês de novembro direcionada especialmente aos homens para que haja maior entendimento do que é essa doença masculina, o Câncer de Próstata, que afeta tantos homens e suas famílias.

 

É um mês também, onde as corporações e entidades fazem diversos encontros entre homens para debaterem e falarem, além do câncer de próstata, sobre outras doenças como, por exemplo, o câncer de testículo, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.

O objetivo principal dessa campanha é ajudar a dar mais ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce desse tipo de câncer que atinge grande parte da população masculina. E para isso, é necessário que se os homens quebrem um grande tabu existente na sociedade, o do Exame de Toque, pois esse preconceito interfere diretamente no tratamento, e principalmente, na cura dessa doença.

 

Pessoas que se encontram em grupos de risco, ou seja, com histórico da doença na família, obesos, entre outros (imagem abaixo) devem ficar atentos já a partir dos 45 anos de idade. E para os homens que não se encaixam nesses fatores, devem procurar um médico para realizar exames preventivos a partir dos 50 anos de idade.

 

Fatores de Risco ao Câncer de Próstata

 

O diagnóstico precoce é a melhor forma de identificar o câncer, especialmente quando se trata do câncer de próstata, porque alguns sintomas, como dor nos ossos, desconforto, vontade frequente de urinar e presença de sangue na urina ou no sêmen, só aparecem em um estágio mais avançado da doença, por isso é muito importante identificar antes mesmo dos sintomas aparecerem.

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO