Baby Roger

Maternidade tardia

18/10/2019

Gravidez tardia

A maternidade tardia é uma tendência crescente entre as mulheres globalmente. A principal motivação, é que as mulheres passaram a planejar suas vidas e antes de uma gravidez, elas querem ter além de estabilidade amorosa, buscam estabilidade em suas vidas profissionais e financeiras, aproveitam para realizar viagens, ter suas residências próprias, veículos, entre outras coisas, para após isso, começar a pensar em gravidez, e tudo isso leva um tempo, deixando a maternidade para uma idade mais avançada.

 

Especialistas afirmam que a tecnologia e a medicina já estão avançadas o suficiente para garantir que a mulher, mesmo após os 35 anos, tenha uma gestação segura, claro que dentro das limitações biológicas de menopausa, doenças possíveis nas idades avançadas, etc., por isso o acompanhamento médico deve ser bem próximo nesses casos de tentativas.

 

O fator mais alarmante em uma gravidez após os 35 anos seria a diminuição que a mulher passa a ter em sua taxa de fertilidade. Após essa idade essa taxa começa a cair aceleradamente, e as chances de abortos espontâneos ou até mesmo dificuldade em engravidar são elevadas, e fatores como o tabagismo, medicamentos e tratamentos controlados também aceleram esse processo.

 

a partir dos 40 anos, a probabilidade do desenvolvimento de hipertensão, diabetes e alterações genéticas e esses fatores podem dificultar o processo da gravidez, mas desde que a mulher tenha uma vida saudável, tenha a pressão arterial e o peso dentro da normalidade, não fume e não beba em excesso, ela terá ótimas condições para uma gravidez tranquila e sem problemas. E nessa idade, cerca de 40% a 50% das mulheres apresentam dificuldades para conseguir engravidar naturalmente, justificadas pela grande diminuição da produção de óvulos pela aproximação a menopausa.

 

Por isso, a porcentagem de mulheres que a partir dos 35 anos recorrem a métodos como a inseminação artificial e fertilização in vitro (FIV) vêm crescendo muito, ainda mais em um mundo moderno, onde as tecnologias demonstram ter grande taxa de resultados positivos. É uma boa opção para a mulher que tenta e não consegue engravidar, portanto, é válido verificar junto ao seu médico quais são suas opções.

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO