Baby Roger

Primeira Gravidez X Segunda Gravidez: Qual diferença?

16/01/2019

A primeira gravidez sempre traz muitos medos e inseguranças, afinal, tudo é novo: dúvidas relacionadas a gestação, medo com a chegada do parto, curiosidades sobre os cuidados com o bebê e muito mais.

A segunda gravidez costuma ter menos tensão já que as mamães se sentem mais preparadas e informadas, porém, cada bebê é único e, por isso, é comum ter que lidar com situações diferentes em cada gestação.

Pensando nisso, separei 7 diferenças entre a primeira e a segunda gravidez para que as mamães possam se preparar.

 

Diferenças na segunda gravidez.

 

1. Barriguinha de Grávida.

Na segunda gestação a barriguinha vai aparecer antes, normalmente a partir do terceiro mês, isso acontece, pois, os músculos do abdômen estão mais relaxados. Na primeira gravidez a barriga aparece entre o quinto e o sexto mês.

 

2. Ganho de peso na gravidez.

É comum que na segunda gestação as mamães ganhem menos peso, mas, não precisa se assustar, isso não irá afetar a saúde do bebê, muito pelo contrário, é normal que o segundo filho seja mais pesado ao nascer.

 

3. Movimentos do bebê.

Outro acontecimento que se percebe antes na segunda gestação são os movimentos do bebê. Durante a segunda gravidez é possível sentir os movimentos a partir da 14ª semana, já na primeira gestação eles costumam aparecer durante a 20ª.

 

4. Cansaço durante a gravidez.

É normal que a segunda gestação deixe as mulheres mais cansadas. O cansaço pode fazer com que as mamães deixem um pouco a aparência e os exercícios físicos de lado.

 

5. Mudança nos seios durante a gravidez.

Durante a segunda gestação é comum que os seios fiquem menos sensíveis que na primeira e não aumentem tanto quanto antes.

 

6. Hora do parto.

O segundo parto costuma durar menos já que a dilatação costuma ser mais rápida, além disso, as estruturas internam também já estão mais flexíveis.

 

7. Amamentação.

O primeiro filho traz inúmeras experiencias para as mamães, por isso, o fato de já ter passado por essa fase torna tudo mais fácil, inclusive a amamentação.

 

Ter um filho é sempre uma alegria e o fato de já ter passado por uma gravidez não significa que a segunda não precise de cuidados especiais, por isso, faça as consultas pré-natais, mantenha uma alimentação saudável, pratique exercícios e hidrate-se sempre.

 

Beijos da ! ❤

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
Sac: (11) 4596-4660
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO