Dica para as mamães

Saiba como os pais podem participar da gravidez

03/07/2015

A maioria dos futuros papais não entendem o que acontece com as suas parceiras durante a gestação, mesmo que demonstrem interesse e tentem ajudar. Mas saiba que, embora os pais não possam sentir determinadas emoções, é totalmente possível participar. A seguir, veja algumas ideias de como ficar ao lado de sua companheira nesta fase.

 

Enfrente os medos

Muitas dúvidas e inseguranças podem surgir, mas as preocupações são normais e todos passam por isso. A melhor maneira de lidar com a situação é conversar bastante com a sua mulher e com pessoas de confiança que já tenham vivenciado esta experiência.

 

 Tenha muita atenção

É muito importante ser observador e perspicaz. Mostre a sua companheira o quanto você gosta do corpo dela grávida. Tire fotos para registrar o crescimento da barriga, faça massagens e sinta os movimentos do bebê, assim você verá o quão impressionante é o desenvolvimento do feto.

 

 Seja presente

Acompanhe as consultas pré-natais, e não deixe de ver o bebê na ultrassonografia. Caso sua parceira tenha que fazer uma amniocentese ou algum outro procedimento para detectar eventuais alterações genéticas, certifique-se de estar com ela. Não deixe de ir ao curso de pré-natal da maternidade e aprenda também os exercícios de respiração e relaxamento para a hora do parto.

 

 
Mude os seus hábitos

Durante a gestação, é necessário que a mulher tenha uma dieta mais equilibrada e deixe de lado alguns hábitos, como fumar e consumir bebidas alcoólicas. Para incentivá-la, você pode aproveitar e adotar estas mudanças de estilo de vida. Evite o que é desaconselhado para o período da gravidez e inclua na rotina atividades saudáveis.

 

 Mesmo com as dificuldades, saiba que a chegada de um filho é um dos momentos mais lindos, e com o passar dos anos você irá se adaptar a esta nova fase.

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO