Dica para as mamães

O papai pode ajudar muito durante a gravidez!

18/04/2013

Desde a descoberta até o final da gravidez, muitas coisas irão mudar. A mulher sente muitas sensações novas e o homem deve acompanhar esse processo. Essa história de que gravidez é coisa de mãe é bobagem, uma vez que os papais podem ajudar muito nesse processo.

O primeiro grande ato que deve ser cumprido pelos papais são as visitas ao médico. O pré-natal é muito importante para a saúde da mamãe e do bebê e, nesse caso, o papai é mais do que necessário. É importante saber informações referentes ao pai durante as consultas, como, por exemplo, se ele tem alguma patologia e antecedentes familiares como hipertensão e asma, pois isso pode influenciar no desenvolvimento do bebê.

No dia a dia, o homem pode ajudar a diminuir a carga de trabalho doméstico da gestante, já que quando a mulher está grávida, fica cansada com mais facilidade. Por que não se oferecer para lavar a louça do jantar, por exemplo?

Agradar é uma excelente opção durante a gestação. Massagens corporais podem reduzir alguns incômodos sentidos pela gestante, além de aproximar ainda mais o casal. Acompanhar a esposa em atividades físicas recomendadas também ajuda a diminuir os incômodos da gravidez.

Muito antes de tudo isso, o mais importante é que o papai esteja sempre presente em todas as fases da gestação, escutando e aprendendo sobre as mudanças e novas sensações da mulher. Nesse caso, a mamãe também deve dar uma ajudinha, incluindo o parceiro nessa rotina cheia de novidades. Quando um ajuda o outro, tudo fica muito mais fácil!

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
Sac: (11) 4596-4660
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO