Dica para as mamães

Manter a harmonia é muito importante!

10/04/2013

Com a chegada dos filhos, muita coisa muda no dia-a-dia de um casal. Tudo deve ser moderado e pensado, pois cada detalhe influencia o comportamento das crianças. Na hora da discussão, todo o cuidado é pouco para que os pequenos não estejam perto presenciando o momento. E existem três grandes razões para isso.

A primeira é que crianças menores de cinco anos são egocêntricas. Ou seja, acreditam que tudo o que acontece ao seu redor tem relação com elas. Quando os pais brigam na sua frente, independente do motivo, acham que são as culpadas. O mais incrível é que até os bebês sentem o clima ruim do momento e ficam angustiados. Nesse caso, manter a harmonia é muito importante para que o bebê preserve a sensação de amor e segurança.

A segunda razão é que as crianças com menos de três anos não entendem o que é ironia. E uma discussão normalmente não começa de forma explosiva. O que acontece é que no início são dois adultos conversando, que começam a trocar farpas, as vezes até dando risada. De repente, um dos dois perde a paciência e explode. Pronto! Do ponto de vista infantil, não dá para entender por que duas pessoas que estão conversando, de repente começam a gritar. Com isso, fica a referência de que as conversas dos pais sempre terminarão em gritos e isso gera instabilidade, desconfiança e até insegurança. Não é legal!

A última razão e a mais importante é que os pais servem como referência para os filhos, traduzindo para eles o que é a vida. Com isso, após assistir uma discussão, a probabilidade da criança imitá-los é grande e o resultado não é nada legal: brigas com outras crianças na base do grito e choro.

Procurar resolver problemas e discussões longe das crianças é uma boa maneira de evitar esse tipo de problema. Além disso, cultivar um ambiente harmônico é o mais indicado. Nesse caso, o remédio é contar até dez antes de ter uma reação explosiva!

Fonte: bebê.com.br

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO