Dica para as mamães

Mais tempo de sobra, mais tempo com o seu filho!

02/04/2013

O seu dia precisaria de quantas horas a mais para você dar conta de fazer tudo o que gostaria e passar mais tempo com o seu filho? Aumentar a duração do dia é impossível, mas o que você talvez não saiba é que existem formas de economizar um pouco de tempo nas tarefas diárias. Veja essas dicas para otimizar a sua rotina, ganhando um tempo extra para curtir a família!

Agilize a escolha de roupas! A partir dos três anos de idade, o seu filho vai começar a querer vestir o que bem entende e isso pode significar uns minutos de atraso no dia. Por outro lado, deixar que o pequeno escolha o que quer vestir significa estimular o desenvolvimento e a maturidade, que são necessários. Nesse caso, a solução é escolher três alternativas de roupas para o seu filho optar. Além disso, deixar a escolha pronta na noite anterior pode ser uma excelente opção.

O cardápio já está escolhido! Escolher o que será preparado para as refeições do dia pode tomar um precioso tempo da sua rotina. Isso porque, além de escolher os pratos, você tem que comprar ingredientes e prepará-los ou orientar alguém a preparar. A solução para eliminar o problema é preparar o cardápio da semana no domingo, com calma. Vale a pena tentar!

Cuidando de casa. Pagar contas, lavar e passar roupas tomam um tempo precioso da rotina, ainda mais quando você trabalha fora. A dica, nesse caso, é dedicar atenção aos pequenos quando eles voltam da escola até a hora de dormir, brincando, jantando com a família reunida. Quando eles caírem no sono, é hora de resolver as tarefas domésticas. Pode acreditar, deixar para fazer as coisas depois que os pequenos dormirem é mais rápido, pois você está focada!

Que tal uma ajudinha na limpeza? O grande desafio do dia-a-dia da mulher é deixar a casa em ordem sem perder muito tempo. Mesmo que a limpeza pesada seja feita uma vez por semana, é necessário fazer a manutenção nos outros dias. Use e abuse dos novos produtos de limpeza dois em um, que facilitam o trabalho. Além disso, você pode requisitar uma ajudinha extra do seu pequeno. Tarefas fáceis como guardar a roupa na gaveta, podem ajudar você a agilizar todo o trabalho, além de gerar interação entre você e seu filho. Vai ser divertido!

Exercícios físicos e diversão! Além de todas as obrigações, você sabe bem como é importante encaixar a atividade física na rotina. Nesse caso, a melhor opção para ficar em forma e ficar mais tempo com as crianças é levá-las junto com você. Encontre atividades que vocês possam fazer juntos como caminhada, corrida, jogos com bolas. Mesmo quando são bebês, você pode levá-los no carrinho. Não tem erro!

Organizar a rotina vale a pena, pois você ganha mais tempo para a família e mais tempo para você!

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
Sac: (11) 4596-4660
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO