Dica para as mamães

Jogos de Sedução na Gravidez

09/04/2013

No tema de hoje, vou falar como jogos e brincadeiras de sedução podem contribuir para um estado de humor mais saudável e, consequentemente, proporcionar um equilíbrio na sua saúde e na vida do bebê durante a gestação. Para as futuras mamães que estejam em dia com o exame pré-natal, não apresentam gravidez de risco ou qualquer outra complicação, e que possuem consentimento médico, é saudável explorar a sexualidade do casal neste período respeitando as limitações da gestante. A criatividade sexual pode entrar em cena neste momento, marcando um relacionamento mais estável, maduro e divertido para receber o novo integrante da família num clima de união e boa saúde. Os jogos na gravidez contribuem para manter um equilíbrio hormonal capaz de aumentar a auto estima, melhorar o humor e diminuir a ansiedade. Com o corpo visivelmente grávido, seios e ventre avolumados, muitas gestantes percebem-se mais femininas e sensuais, o que faz aumentar o desejo sexual e a procura pelo parceiro. Algumas gestantes necessitam, neste período, de maior demonstração de carinho, apoio e até de certa dose de erotismo. Surge aqui a possibilidade de se criar alternativas amorosas, para que não cesse o encontro do prazer físico-emocional, lembrando que trata-se de uma atividade física e deve ser praticada moderadamente. Vamos conferir a dica para criar ambientes de comunhão entre o casal grávido para a manutenção da boa saúde física e emocional de ambos.

JOGOS DE DADOS:

1) CUBOS DO AMOR LIGHT: Tratam-se de dois cubos com 5 faces. Um cubo contém o nome de partes do corpo como orelha, costas, etc e o outro cubo contém ações tais como beijar, abraçar, etc. Joga-se os cubos ao mesmo tempo e realiza-se o que as faces do cubo mostrarem.

2) JOGO DOS 3 DADOS: Esse é um jogo de três dados com diversas ações, partes do corpo masculino e partes do corpo feminino. Ele joga com o dado com as partes femininas e ela com o dado com as partes masculinas, alternadamente junto com o dado de tarefas. O dado de tarefas indica a posição que se deve executar enquanto o dado masculino ou feminino indica partes do corpo.

Por: Educadora Física Esp.Harumi Falanga
CREF: 062561-G/SP

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
Sac: (11) 4596-4660
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO