Dica para as mamães

Dormir bem, faz bem!

30/04/2013

O sono muda completamente quando a mulher está grávida. No início da gravidez, a ansiedade e o mal-estar fazem com que a futura mamãe não tenha uma noite de sono tranquila. Já nos últimos meses, o aumento da barriga é que costuma tirar algumas horas de sono da gestante.

O grande problema, nesse caso, é que as noites mal dormidas podem acarretar outro desconforto para a vida das mulheres grávidas: a enxaqueca. Por isso, prezar por uma noite de sono tranquila é necessário. Separamos algumas dicas importantes que vão ajudar as futuras mamães a terem um sono revigorante e saudável. Quer ver?

Antes de dormir, coma algo leve, em pequena quantidade, como um copo de leite e uma bolacha. Assim, você não acorda com fome durante a noite e não faz pausas no sono.

Use roupas largas e confortáveis, além de começar a dormir sem calcinha. As grávidas possuem excesso de secreção vaginal e não usar calcinha para dormir evita infecções.

Durma oito horas por noite. Isso faz muito bem à saúde! Fora que, depois que o bebê nascer, dormir oito horas seguidas vai ser bem mais complicado.

Utilize três travesseiros. Pode acreditar, faz toda a diferença! Um deve ficar sob a cabeça, outro, abaixo da barriga e o terceiro, entre as pernas.

Tenha bons sonhos!

Fonte: Crescer

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