Baby Roger

Desfralde noturno, como passar por essa fase sem stress?

07/02/2019

Mamãe, nós sabemos que a maioria dos incidentes do desfralde acontece pela noite, não é mesmo? Quantas vezes seu filho já te acordou pois estava com a cama molhada? Você tem que estar preparada para o desfralde noturno.

As ‘escapadas’ noturnas vão acontecer eventualmente e você precisa se preparar para lidar com essa situação de forma natural para não atrapalhar o processo do desfralde.

O desfralde noturno geralmente acontece após o diurno quando a criança apresentar mais segurança em relação as suas necessidades.

Cada criança é única e os pais vão aprender na prática o que funciona com o seu filho, mas, algumas dicas não podem ficar de fora para passar por essa etapa. Vamos lá?

 

 

5 dicas para enfrentar o desfralde noturno sem stress.

 

Desfralde noturno sem stress.

 

1. Antes de dormir.

Durante a noite evite dar muito liquido para o seu filho e, antes de deitar, leve-o ao banheiro para prevenir surpresas.

Você não precisa acordar a criança durante a noite para que ela use o banheiro, assim como os adultos, com o tempo ela aprenderá a fazer o controle. 

 

2. A melhor estação para o desfralde noturno.

A estação do ano em que se começa o processo de desfralde também pode influenciar no que vai acontecer enquanto a criança estiver dormindo.

É recomendado começar o processo durante o verão já que no calor as crianças transpiram mais e urinam menos causando menos incidentes durante a noite.

 

3. E se molhar a cama durante o desfralde noturno?

Durante o desfralde noturno algumas escapadas vão acontecer e os pais devem estar preparados com as trocas durante a noite.

No começo a família pode sentir dificuldade pois são semanas ou meses até o pequeno se adaptar, por isso, uma dica é forrar a cama com algo impermeável pois provavelmente alguns lençóis ficarão molhados.

 

4. Não mostre insegurança.

Quando os escapes noturnos acontecerem não se irrite e nem demonstre insegurança em relação ao ocorrido.

A criança precisa sentir que os pais estão seguros com a situação para que ela também se sinta preparada, essa é uma fase de transição em que nem tudo sai conforme o planejado. 

 

5. Será que a criança desfraldou mesmo?

Se a criança acordou muitas noites seguidas sem molhar a cama é sinal que você teve sucesso com o desfralde noturno.

É normal ocorrer um escape ou outro pois em alguns dias o pequeno pode ter consumido mais líquido, mas, isso não quer dizer que o desfralde não aconteceu.

 

 

O grande segredo do desfralde é não voltar atrás, se você já tirou a fralda noturna evite voltar a usá-la.

Quer saber mais sobre como passar pelo desfralde? Preparamos um ebook especial para ajudar nessa fase.

 

Beijos da Rô!

 

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
WhatsApp: (11) 98336-0053
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO