Baby Roger

Como fazer um Chá Revelação memorável? Veja 3 dicas inéditas!

30/08/2018

Um dos momentos mais esperados pelos papais durante a gestação é descobrir o sexo do bebê e a ansiedade/alegria de saber se é menina ou menino está sendo compartilhada com amigos e a família no Chá Revelação.

O Chá Revelação é uma forma descontraída de revelar o sexo do bebê para os pais e pessoas próximas, não importa se é a primeira, segunda ou terceira gestação, essa expectativa em torno dessa curiosidade sempre deixa todos muito ansiosos, não é mesmo?

Mas para se ter uma revelação memorável é necessário seguir alguns passos, para que tudo dê certo e todos se divirtam muito. Pensando nisso, fizemos um check list para que as mamães possam seguir!

 

Vamos lá?

 

Primeiro passo para o Chá Revelação

 

Guardião do Segredo

 

O primeiro passo é avisar ao médico o desejo de fazer um Chá Revelação para descobrir o sexo da criança; assim, os pais não correm o risco de serem surpreendidos com essa informação.

No dia do exame em que será revelado o sexo, escolher uma pessoa confiável para guardar esse segredo. Escolhida a pessoa, ela se encarregará de cuidar dos detalhes da festa.

 

O sexo do bebê pode ser descoberto de duas maneiras:

  1. Exame de sangue: No exame de sangue é possível descobrir o sexo da criança, antes mesmo da 16º semana. Somente a pessoa que foi escolhida para organizar o chá terá acesso a essa informação, para dar andamento aos preparativos.
  2. Ultrassom: Nesse caso, o sexo da criança pode ser identificado após a 16º semana; é necessário levar a pessoa escolhida no ultrassom e combinar os detalhes com o médico.

Mesmo depois de saber o sexo do bebê é melhor não se precipitar com os preparativos, já que a gestação ainda está no começo e pode ser considerada de risco.

 

Quem eu devo chamar para o Chá Revelação?

 

Um Chá Revelação Memorável

 

A família e os amigos próximos não podem ficar fora da lista, esse é um momento para os pais celebrarem com as pessoas de quem realmente gostam e que participam da vida do casal.

O Chá Revelação é uma festa cheia de surpresas e criatividade e, portanto,  é uma ótima ideia enviar um convite para que os convidados já entrem no clima e comecem suas apostas.

É importante escolher cores neutras para o convite, já que ainda não se sabe o sexo do bebê.

 

Mas se não sabemos o sexo do bebê, o que devo pedir de presente?

 

É importante que os convidados saibam que os pais ainda não sabem o sexo, que todos vão descobrir juntos, então, nada de levar roupinhas rosa e azul.

Uma boa opção são as fraldas descartáveis, não tem como errar levando esse presentinho, afinal, o bebê precisará bastante dele!

 

Formas de Revelação

 

Revelando o sexo do bebê

 

Existem diversas formas de se revelar o sexo do bebê e nós separamos 3 .

 

Bolo Colorido

O grande segredo está dentro do bolo!

O guardião do segredo será responsável por encomendar um bolo, o recheio desse bolo deverá ser rosa ( para menina) e azul ( para menino), os primeiros a verem o resultado serão os papais.

 

Caixa de Balão

O guardião do segredo será responsável por colocar dentro de uma caixa de papelão balões de gás hélio na cor que representa o sexo da criança.

 

Carimbando a Camisa

Nessa festinha, os últimos a descobrirem o sexo do bebê são os pais, que estarão com camisetas brancas e serão vendados pelo guardião do segredo; após serem vendados suas mãos serão pintadas e eles vão carimbar a camiseta.

 

E sabe o que o que ficaria lindo na decoração desse chá revelação?

Um bolo de fraldas! Veja o passo a passo em nosso Blog.

 

E aí, gostaram? Contem pra gente, deixe um comentário em nosso Facebook!

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
Sac: (11) 4596-4660
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO