Baby Roger

Afinal, quem são os bebês arco-íris?

15/02/2019

Quem não gosta de ver um arco-íris depois de uma forte tempestade? Parece que eles surgem para alegrar um dia difícil não é mesmo? Assim também são os bebês arco-íris que nascem depois da família ter passado por grandes tribulações.

Toda mulher sabe as dificuldades de uma gestação ainda mais nos três primeiros meses onde acontece a maior parte dos abortos espontâneos.

Ainda que o desejo de toda mulher seja ter uma gestação normal não há como evitar os projetos da vida. Quando a gravidez não evolui o ‘tentar mais uma vez’ é sempre difícil, mas, quando a família é surpreendida por uma gestação calma nascem os bebês arco-íris.

 

Bebês arco-íris e o seu significado.

 

Depois da tempestade vem o arco-íris.

 

Para que você possa ver um belo arco-íris no céu o primeiro requisito é ter passado por uma tempestade.

Na vida de um casal sabemos que essa tempestade foi ter passado por gestação que não evoluiu, nesse momento em que os pais estão tomados pelo abatimento da perda chegam os bebês arco-íris que nascem em um contexto adverso em que eles não sabem o que esperar.

Todo esse trauma faz com que a maternidade dos bebês arco-íris seja diferente, muitas vezes com cuidados em excesso devido a toda experiencia já sofrida, porém, um arco-íris sempre aparece depois de uma tempestade e é sempre lindo, não é mesmo?

 

Gestação sem stress

 

Cada gravidez é única, porém, alguns cuidados básicos podem ser tomados para que a mulher e o bebê se desenvolvam de forma saudável.

Veja 7 cuidados básicos que não podem ficar de fora de quem vai ter um bebês arco-íris.

 

  1. Não deixe de descansar: É comum que no primeiro trimestre da gravidez a mulher fique mais sonolenta, por isso, é fundamente descansar de 10-20 minutos de preferência com as pernas para cima para não causar inchaço.
  2. Tenha uma alimentação saudável: Manter uma alimentação saudável é importante em qualquer fase da vida, ainda mais durante a gestação em que a mulher está ‘comendo por dois’. Opte por alimentos de qualidade, faça diversas refeições pequenas durante o dia e beba bastante água.
  3. Faça atividades físicas: Durante a gestação não é preciso deixar os exercícios de lado, existem atividades especificas para grávidas, porém, sempre peça orientação do obstetra que indicara o que é aconselhável ou não.
  4. Use roupas confortáveis: Durante a gestação o corpo passará por muitas transformações, durante essa fase, escolha roupas mais leves, roupas que apertam não são uma boa opção.
  5. Deixe os maus hábitos: Durante a gestação evite álcool e tabaco essas drogas podem trazer grandes danos para a saúde do bebê.
  6. Cuidados com a pele: A pele da mulher vai mudar muito durante a gravidez, por isso, é importante consultar um dermatologista durante esse período.
  7. Vacinação em dia: Não é só a saúde do bebê que importa a mulher também tem que estar com as vacinas em dia, isso previne problemas mais sérios com a saúde da mãe e da criança.

 

No começo a gravidez do bebê arco-íris pode parecer assustadora, afinal, nenhuma criança substitui um filho perdido, cada filho tem a sua história, mas nada como uma criança para trazer alegria depois de tantos dias difíceis.

NEWSLETTER


SIGA-NOS

UNIDADE - SP
Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Av. Duque de Caxias, 2016 - Promeca
CEP: 13223-025 - Várzea Paulista / SP
Fone: (11) 4606-1515
Sac: (11) 4596-4660
UNIDADE - PE
Norte e Nordeste
R. João Ricardo da Silva, 84 - Cruz de Rebouças - Galpão 01
CEP: 53630-066 - Igarassú / PE
Fone: (81) 3312-1154
Sac: (81) 3312-1154
VOLTAR AO TOPO